Inscrições abertas – Cubatão
16366
post-template-default,single,single-post,postid-16366,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,qode_popup_menu_text_scaledown,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-17479
 

Inscrições abertas – Cubatão

Curso gratuito de fotografia está com inscrições abertas em Cubatão

Aulas acontecem durante os meses de setembro e outubro com patrocínio da Raízen

 

O projeto Lente e Ação abriu as inscrições para oficinas de fotografia gratuitas em Cubatão para estudantes de 13 a 18 anos. Para participar, o jovem precisa estar matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio e se inscrever pelo site www.projetolenteeacao.com.br entre 17 de Fevereiro a 08 de Março.

As aulas acontecerão durante os meses de setembro e outubro no Estação das Artes. Os encontros serão das 13h30 às 17h30 às terças-feiras, além de dois sábados, quando serão realizadas caminhadas fotográficas pelo bairro.

Os alunos aprenderão técnicas de composição de imagem com aulas teóricas e práticas, além de terem contato com temas como a fotografia artística, cultural e o registro documental.

A proposta do projeto é trabalhar o olhar do jovem para toda a sua comunidade, o que inclui os espaços físicos como praças, escolas, lugares e pontos turísticos, como também personagens do bairro e suas histórias. “Esta oficina terá como ponto de partida a temática “A energia que nos move”, como forma de estímulo aos jovens participantes, afirma Leandro Collaço, coordenador administrativo do projeto.

Cada jovem produzirá obras que farão parte de uma exposição coletiva ao final do projeto. Suas fotos também vão compor um livro fotográfico que será distribuído gratuitamente nas escolas públicas, centros culturais e bibliotecas da cidade.

Lente e Ação é patrocinado pela Raízen, com realização da Think Projetos e apoio do Ideia Coletiva e Educom.Arte por meio do ProAC ICMS.

Serviço:

O que: Oficina de fotografia do projeto Lente e Ação

Quando: De 17 de março a 12 de maio, às terças-feiras + 2 sábados, das 13h30 às 17h30,

Onde: Estação das Artes- Av. 9 de Abril, 2800 – Vila Nova – Cubatão / SP

Inscrições: de 22 a 30 de agosto, pelo site www.projetolenteeacao.com.br

Participação gratuita